terça-feira, 15 de maio de 2012

Física aplicada à saúde

 
Foi entrevistado o professor Nery que leciona física ao ensino médio na Escola Elisa Ferrari Valls sobre o  conceito da física na vida. O constante peso que os alunos, ano após ano, carregam motivou o professor a desenvolver um projeto chamado Física aplicada à saúde. O projeto baseia-se em pura física como, por exemplo, o corpo humano aguenta certo peso sobre a coluna sem causar danos à saúde, o peso dos livros e cadernos supera a capacidade que os alunos têm de carregar; pensando nisso, o professor Nery criou o projeto.

1) Em que consiste o Projeto Física aplicada a saúde?

O projeto consiste na aplicação de armários no fundo das classes, armários que terão chave, cada aluno terá sua chave e seu espaço para ali armazenar seus livros e cadernos.

2) Quais são os objetivos do Projeto?

Armazenar os livros, contribuir com a saúde dos alunos, visto que existe uma porcentagem tolerável de carga humana em movimento. Utilizar o andamento escolar com desenvolvimento de habilidades matemáticas e aplicação de princípios físicos dos alunos desenvolvendo dinâmicas para auxiliar no futuro profissional.

3) Que tipo de apoio precisará para realizar o projeto?

Cooperação dos alunos e da direção são os principais apoios morais, o apoio financeiro se espera do conselho escolar que ainda tem que aprovar o projetos e auxiliar financeiramente.

4) Os armários oferecem a segurança necessária?

Nesse quesito, a segurança dos armários será a fechadura da qual cada aluno terá sua respectiva chave, a cooperação dos frequentadores das classes será de extrema necessidade, pois, pelos princípios de educação, cada um com seu armário sem mexer nos outros.

7) Haverá espaço suficiente para quê?

Para todos livros utilizados pelos alunos e um espaço a mais chamado medida de segurança que significa um adicional para um estojo e alguns cadernos.

8) A direção da escola está de acordo com o projeto?

Sim, a direção da escola demonstrou grande interesse na realização do projeto.

9) Os alunos demonstraram interesse nos armários?

Por enquanto, os alunos estão gostando e incentivando a realização, o primeiro ano do ensino médio está realmente empolgado e disposto a cooperar com o projeto.

10) O projeto já tem data para realização?

Se tudo der certo, o projeto começa a ser desenvolvido ainda este ano, aproximadamente em agosto.


Nathália Maldini e Gabriellen Zacharias


0 comentários:

Postar um comentário